Melhor com dois: vantagens do coelho ter um companheiro

Melhor com dois: vantagens do coelho ter um companheiro

Os coelhos são animais sociais. A maioria deles deseja a companhia de outro coelho. O companheirismo humano não supre completamente a ligação que é compartilhada entre os coelhos. Adotar um amigo para seu orelhudo é dar a ele um presente que vai trazer alegria.  Além do coelho ter um companheiro, você terá o dobro de fofura na sua casa.

Vantagens do coelho ter um companheiro

Além disso, você estará salvando duas vidas adicionais: a que você traz para sua família e o novo espaço que você disponibilizou no abrigo para outro coelho ser resgatado. Um par de coelhos se cuidam, dormem, comem e brincam juntos. Eles apoiam e protegem um ao outro.

Eles fazem companhia um para o outro enquanto estamos ocupados ou ausentes, são companheiros constantes contra a solidão e o tédio. A ligação entre coelhos os torna extremamente próximos e é uma fonte de interações felizes, doces e amorosas.

Os coelhos devem ser introduzidos gradualmente e esse processo deve ser supervisionado por alguém experiente nessa questão. Protetores e veterinários especialistas em exóticos podem te ajudar nisso.

Permitir que seu coelho conheça vários possíveis parceiros faz parte do processo. Seu coelho, não você, deve escolher quem será seu amigo. As ligações entre fêmeas e machos geralmente são mais fáceis, mas não são a única opção. Tamanho e aparência não são importante para que eles se entendam, coelhos não se importam com essas coisas e devemos tentar seguir seu exemplo.

A adoção de um par que já são amigos é uma ótima maneira de contornar o processo de encontro até o início de um vínculo. É uma boa escolha: você leva para casa dois coelhos carinhosos cujo relacionamento já está resolvido e estabelecido.

Abrigos e resgates geralmente já possuem coelhos que possuem um bom relacionamento prontos para adoção.

Uma das melhores coisas que você pode fazer pelo seu coelho é ajudá-lo a encontrar um amigo para toda a vida. Ajude-o a sair e se misturar! Adote um amigo para seu orelhudo.

Considerações finais o coelho ter um companheiro

Confira algumas dicas essenciais para que essa amizade tenha muito sucesso e perdure. Assim é possível aproveitar todas as coisas boas do coelho ter um companheiro.

  • Coelhos devem ser esterilizados/ castrados. As apresentações podem começar 30 dias após a cirurgia.
  • A apresentação deve ser feita com cuidado. Os coelhos são territoriais e podem machucar um ao outro seriamente se forem introduzidos indevidamente.
  • Os custos aumentarão (comida, feno, lixo, cuidados veterinários).
  • Pares são menos destrutivos porque são menos propensos ao tédio.
  • Coelhos ficam tristes quando perdem um amigo e precisarão de um novo companheiro após o período de luto.

Por Amy Ramnaraine

Fonte do artigo: House Rabbit Society Educator, Minnesota

Tradução: Mayara Vitorino

Imagens: Unsplash – Jennifer Chen

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *