O amor aos animais.

O amor aos animais.

“O menino que sofre e se indigne diante dos maus tratos infligidos aos animais, será bom e generoso com os homens.”

Benjamin Franklin

O AMOR AOS ANIMAIS

Para construir uma sociedade fraterna onde reine amor e respeito ao próximo devemos começar com os pequeninos , que se transformarão em cidadãos do futuro. E para desenvolver neles esses conceitos , nada melhor do que ensinar-lhes a ter empatia pelos mais vulneráveis: os animais.

E deve partir de você, pai e mãe, o exemplo a ser seguido.

Ensinar a uma criança que um animal não é um brinquedo ou objeto descartável, mas sim um ser vivo com desejos e necessidades, é uma das ações que devemos colocar em prática :

🐰Explique aos seus filhos que animais não são coisas e por isso não devem ser comprados. Afinal, vidas não se compram;
🐰Ensine a manusear corretamente qualquer animal. Coelhos, por exemplo, são frágeis e não gostam de colo. Um abraço mais apertado ou uma queda lhes pode ser fatal;
🐰Ensine a eles noções de responsabilidade: um animal precisa de alimentação certa e adequada para o seu crescimento saudável e portanto, se você deu a ele a tarefa de alimentar seu animalzinho, cuide que isso esteja sendo feito corretamente;
🐰Mostre a seu filho como amar um animal, dando ao seu pet carinho e falando palavras gentis. Censure qualquer tipo de violência que por ventura seu filho possa vir a praticar, como puxões nas orelhas, no rabo, tapas, apertões ou mordidas.

Nossa responsabilidade como adultos na educação de nossas crianças deve ser levada muito a sério. Seja você o maior exemplo.

amoraosanimais #amordecoelho #filhos #educação #respeito

nãocompreanimais #adote #adoteumorelhudo

Ilustração:
Anastácia Heloísa
Instagram:@sinornithosaurx

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *