Maneira correta de segurar um coelho!

Maneira correta de segurar um coelho!

Os coelhos geralmente não gostam de ser segurados no colo, a menos que se acostumem desde cedo. Mesmo assim, o manuseio deve ser feito com cuidado e delicadeza. Às vezes você pode precisar pegar seus coelhos e é importante fazer isso com segurança.

Coelhos que não estão acostumados a serem segurados podem morder, arranhar ou até chutar seus donos. Eles tendem a preferir ser acariciados no chão para se sentirem mais seguros do que colo e abraços.

Na natureza, os coelhos são presas, portanto, são naturalmente cautelosos. Eles se sentem muito mais seguros no chão, onde podem correr e se esconder, se necessário. Esse instinto ainda é forte em nossos coelhos domésticos, que podem ficar nervosos e assustados quando você os pega.

A melhor maneira de segurar um coelho

Se você precisar pegar seus coelhos por qualquer motivo, poderá fazê-lo com confiança e corretamente. Se entrarem em pânico, poderão se machucar ou a você. Não é aconselhável permitir que crianças pequenas apanham coelhos por causa disso.

CRIANÇAS NÃO DEVEM PEGAR COELHOS NO COLO.

Os coelhos devem sempre ser abordados de maneira silenciosa, calma e confiante, sem movimentos bruscos ou rápidos.

Você deve pegar seus coelhos (um de cada vez!):

  • Colocar uma mão sob o peito do seu coelho.
  • Coloque a outra mão sob as patas traseiras.
  • Levante o coelho e segure-o contra o corpo para mantê-lo agradável e seguro, mas não o aperte demais.
  • Se você puder evitá-lo, tente não segurar seus coelhos por muito tempo. Eles preferem ser capazes de correr livremente e brincar no chão e podem achar que estão ameaçados.
  • Para recolocar o coelho, mantenha-o o mais próximo possível do corpo e abaixe-o no chão enquanto se agacha. Mantenha-os segurados com firmeza e abaixe-os com cuidado.

O que evitar — etiqueta de coelho

NUNCA O PEGUE PELAS ORELHAS, PATAS, RABOS E NUCA.

Os coelhos nunca devem ser pegos pelas orelhas ou pela nuca. Algumas pessoas também podem segurar seus coelhos nas costas em um estado “hipnotizado”, onde ficam imóveis. Essa experiência é realmente assustadora para os coelhos, pois é a resposta deles de serem pegos por um predador e estão fingindo de mortos para se protegerem. Você nunca deve fazer isso com seus coelhos, pois é muito angustiante para eles.

As crianças podem pegar coelhos?

Não é aconselhável permitir que crianças pequenas coloquem seus coelhos, especialmente raças de coelhos maiores, que podem ser ainda mais difíceis para as crianças pequenas. Em vez disso, eles podem passar tempo com eles de outras maneiras. Lembre-se de sempre supervisionar seus filhos com seus animais de estimação.

  • Crie uma área segura onde seus coelhos podem correr livremente.
  • Peça ao seu filho para se sentar no chão ou em um assento baixo (seus coelhos se sentirão melhor e menos ameaçados se estiverem no mesmo nível).
  • Dê a seu filho algumas das guloseimas ou vegetais favoritos de seus orelhudos e deixe que seus coelhos os procurem. Não force relacionamento.
  • Esteja ciente que os coelhos não gostam de barulhos altos ou movimentos bruscos; portanto, ajude seus filhos a usar vozes mais tranquilas e movimentos suaves quando estiverem perto de pequenos animais de estimação.
  • Uma vez que seus coelhos e crianças estejam acostumados, seus orelhudos ficarão mais felizes em passar mais tempo perto deles e seus filhos poderão começar a acaricia-los suavemente enquanto os alimentam.

Como posso passar tempo com meus coelhos?

Embora seja melhor não pegar seus coelhos, se você puder evitá-lo, existem outras maneiras de mostrar que os ama. Você pode fazer brinquedos para eles em casa e vê-los jogar. Você também pode passar um tempo com seus coelhos, sentando-os em um local seguro com eles e permitindo que eles procurem sua atenção. Eles podem até vê-lo como um novo brinquedo para brincar! Se eles começarem a parecer preocupados ou se esconderem, recue um pouco até que estejam prontos para sair novamente. E assim você pode tentar uma nova interação.

como segurar um coelho

Fonte da imagem: Fanpage Coisas de Coelho.

O texto é uma tradução (com algumas modificações) do site PDSA.

One Response

    Verdade, tenho um mini holandês que não gosta de colo, sempre tenta escapar. Mas se deixar ele no chão, ele aceita carinho até parar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *