Coelho salva casal de vazamento mortal de gás

Coelho salva casal de vazamento mortal de gás

Se não fosse por um herói improvável, um vazamento de gás pode ter matado Jake e Mary Pruett, de Bridgeton, NJ. Cães e gatos já são bem conhecidos por salvar suas famílias, mas desta vez o herói foi um coelho de estimação.

Isso aconteceu por volta das 2h30, na madrugada de sábado. Pruett afirmou que seu coelho de estimação Blazer acordou-a por “andar no meu rosto fazendo barulhos.” Ao acordar, ela ela imediatamente sentiu o cheiro do vazamento e despertou seu marido. Eles saíram da casa com Blazer.

Blazer, o coelho herói

Pruett explicou que Blazer tem uma caixa de areia, e ela pode ficar dentro da casa, igual a um cão ou gato. O coelho pode circular por onde quiser. No entanto, segundo Pruett, é incomum o coelho visitar o casal na cama durante a noite. Ele costuma fazer isso durante o dia, quando o casal está acordado.

Depois de saírem de casa, o casal chamou imediatamente os bombeiros. De acordo com o bombeiro Steve Chambers, “é uma sorte eles terem saído vivos. Vazamentos como este são fatais em muitos casos, seja pela morte por intoxicação, seja por uma explosão.”

O monóxido de carbono deixa as vítimas inconscientes, ou seja, em muitos casos, por estarem dormindo, morrem sem acordar. Segundo o CDC, há pelo menos 500 mortes por ano devido a vazamentos de gás.

O vazamento ocorreu por um defeito na instalação do fogão. Os bombeiros conseguiram parar o  gás, e o casal, bem como seu herói orelhudo, puderam de voltar para casa no dia seguinte.