COELHINHOS TAMBÉM SENTEM FRIO!❄☃🐰

 

Setembro chegando mas em algumas regiões do Brasil o frio ❄ainda não foi embora. E você deve sim se preocupar com o bem-estar do seu orelhudinho🐰 nos dias de baixa temperatura, apesar de toda sua linda e espessa pelagem.

☃Apesar de suportarem melhor baixas temperaturas – suas orelhas funcionam como termorreguladores da temperatura corporal – , é preciso tomar alguns cuidados para evitar que eles adquiram algumas doenças típicas do inverno, como secreção nasal ( coriza) que pode evoluir para uma infecção e até uma pneumonia, podendo ser fatal se não diagnosticada e tratada a tempo.

À noite🌙 procure deixa-lo dentro de casa. Mas se ele vive em algum espaço exterior, como um recinto telado, você pode cobri-lo com plástico e assim evitar também que aquelas chuvas🌧 com vento molhe o espaço e até mesmo o próprio coelhinho. Você pode também forrar o chão ou uma caixinha com algum tapete fofinho ou bastante feno para que ele se sinta confortável e aquecido, lembrando de trocar no dia seguinte.

Alguns tutores que vivem em apartamento os mantém na sacada e sem a proteção de janelas de vidro, correntes de ar frio 🌬podem causar-lhe problemas de saúde. Por isso, nos dias de baixa temperatura, coloque-o em algum cantinho na parte interna sobre um tapetinho quentinho ou uma caixinha forrada com feno , próximo a seus pratos de comida e água e seu habitual banheirinho.

E fique atento ⚠ a quaisquer problemas relacionados à sua respiração , como secreção nasal e espirros. Não hesite em leva-lo ao veterinário👨‍⚕ se tais sintomas persistirem.

#inverno #frio #coelhos #bunnies #coniglio #adoteumorelhudo

Ilustração: @jhullyimaginario

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *