SÃO FRANCISCO😇, o 'irmão' dos animais que nos ensina empatia e simplicidade.

 

Todo dia 4 de outubro é celebrado o dia de São Francisco de Assis, santo padroeiro dos animais🐅🕊🐇🐐🐦🐑🐈🐕. Filho de um comerciante pertencente à pequena nobreza de uma cidade italiana, Francisco, após o chamado divino, abandonou sua vida estabelecida para começar uma vida de penitência e solidão em total pobreza.

O tema subjacente de sua existência era o amor à natureza declinado em todas as suas formas. Não por acaso São Francisco chamou seu irmão de Sol e sua irmã de Lua e para ele todos os animais mereciam respeito☝ e sua Canção das Criaturas começa com um louvor: “Louvado sejas, meu Senhor, com as tuas criaturas.”

Em todas as suas histórias, suas orações incluem animais, como cordeiros🐑, peixes🐟, pássaros🕊 e lobos🐅.

Sao Francisco viveu uma vida em harmonia e com respeito por todos os seres vivos, era vegetariano e continua sendo para todos nós um EXEMPLO A SEGUIR.

Que sua vida simples e de amor aos animais seja uma referência a todos nossos amigos que acompanham nossa luta💪 em defesa dos orelhudos🐰🐰🐰🐰 e assim, que esse amor💚 dedicado aos nossos coelhinhos se estenda a todas as criaturas de Deus .

Fonte: https://www.greenme.it/informarsi/animali/san-francesco-animali/

#sãofranciscodeassis #protetordosanimais #proteja #coelho #coniglio #rabbit #bunny #adoteumorelhudo

Ilustração: @jhullyimaginario

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *