Ensine uma criança a amar um animal

“Ensine uma criança a amar um animal, no futuro será um adulto sensível,
uma alma amadurecida, um ser amável porque sentirá a dor do outro e não provocará dor em alguém, quando a sensibilidade é desenvolvida o coração
é leve, a emoção é trabalhada e a mente produz pensamentos de amor e paz.”

(Dra. Miriam Zelikowski)

Muitos nos procuram pedindo um coelhinho🐇 para presentear uma criança, geralmente um filho ou um netinho. Sabemos que a intenção é originada no amor💜 que a criança sente por animais e os pais não medem esforços para agradar e atender ao desejo do pimpolho.

Devemos alertar, no entanto, que coelhos não são animais ideais para crianças🧒👦👧 menores de 8 anos. Antes de tudo, os adultos devem considerar que os coelhinhos são animais frágeis, de ossinhos🦴 fáceis de sofrer fraturas devido a uma queda ou um aperto mais forte. Muitas vezes as crianças os pegam de qualquer maneira, podendo solta-los desavisadamente quando o coelhinho, que não gosta de colo, demonstra sua contrariedade mordendo ou escoiceando😲. Além disso, crianças perdem rapidamente o “encanto” pelo animalzinho, deixando-o esquecido num canto pouco tempo depois de ganha-lo😔. E os adultos, sem muito tempo de se dedicar a ele, acabam o esquecendo também, resultando em abandono ou sendo “doado” para qualquer outra pessoa sem as devidas precauções de um processo de adoção☹.

Por isso, conscientizar uma criança que um coelho não é brinquedo, que ele é um ser vivo com necessidades que devem ser respeitadas, que precisa de cuidados com sua alimentação🌿🥕🥦 e higiene e que, portanto, a criança ainda não está preparada para lidar com tais responsabilidades, é um ato de amor 💖 tanto em relação ao animal quanto à criança.

E se você tem um coelhinho e recebe visita de uma criança em sua casa🏠, a interação entre ambos deve acontecer sob sua supervisão🙌, como aconteceu com a Julinha e o Fofuxo 😍, que recebeu dela muito carinho e amor🥰.

Adote um Orelhudo: 13 anos conscientizando para uma vida mais saudável🌿 e feliz🙂 para os coelhinhos.

adoteumorelhudo #coelho #coelhos #bunny #bunnies #bunniesofinstagram #rabbit #rabbitsofinstagram #crianças #respeito #naocompreanimais #nãoabandone #denunciemaustratos #veterinários #mãedecoelho #itsnotjustarabbit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *