Coelhinho adotado e sonho realizado

Coelhinho adotado e sonho realizado

Fechando a semana com mais uma adoção! A Andreza, moradora do Santinho, também aqui de Florianópolis, realizou seu sonho de ter um coelhinho! Há alguns anos seu companheiro adotou um coelhinho (Fofucho) que uma protetora resgatou de um senhor que o mantinha numa gaiola.

Já essa linda mini coelha vivia bem com sua antiga família, mas seu tutor havia comprado para sua filha na Páscoa com o intuito de devolver para a agropecuária logo depois. No entanto, ele nos procurou para dar a ela um lar em vez de um destino incerto.

Infelizmente muitos ainda fazem isso, ou seja, comprar para realizar o desejo dos filhos que querem porque querem um coelho na Páscoa e o faz sem pensar nas consequências. Por isso, é nosso dever conscientizar de que os animais não são mercadorias e o que há por trás do comércio de animais (exploração, confinamento, isolamento, gaiolas minúsculas, coelhinhos que são retirados muito cedo do convívio de suas mães, posterior abandono).

Seu antigo tutor, no entanto, já se conscientizou sobre isso e agora, toda vez que sua filha quer um coelhinho, ele a levará para um passeio no parque do Córrego Grande, onde o Adote um orelhudo mantem e cuida de 7 lindos coelhinhos! Nosso agradecimento a Andreza que teve a sensibilidade em adotar!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *