CASTRAR É MELHOR...🐰🐰🐰🐰🐰🐰🐰🐰🐰

 

É muito comum recebermos mensagens📝
desesperadas de pessoas que compraram um casal de coelhos🐇🐇 achando que eram do mesmo sexo e pouco tempo depois são supreendidos 😮😮 com muitos filhotinhos saindo de algum lugar onde a fêmea resolveu fazer seu ninho ou até mesmo encontrar os bebezinhos recém nascidos espalhados pelo chão perto da onde ela costuma se acomodar.

Antes de mais nada, nem sempre os atendentes das lojas que vendem animais sabem distinguir o sexo dos filhotinhos e vendem inadvertidamente um macho e uma fêmea. Por isso adquirir coelhinhos comprando-os não 👎 é a melhor escolha, além de todos os problemas que envolvem o comércio de animais, como a exploração de criadores inescrupulosos 😣que, para não ter despesa extra com ração- uma vez que os filhotes ja começam a comer alimentos sólidos com 10-15 dias de vida- os retiram precocemente do convívio de sua mãe, tirando-lhes o direito natural do aleitamento materno que garantiria o desenvolvimento de sua imunidade.

Por isso, além de evitar o impulso de comprar filhotes expostos em vitrines de pet shops e agropecuárias , preferindo a adoção consciente, é altamente aconselhável ESTERELIZAR seu coelhinho, mesmo se for apenas ele na casa: o macho castrado ✔ deixa de querer esguichar a urina ao alto, ✔ de marcar território e ✔fica menos agressivo, enquanto que a fêmea castrada ✔ se revela menos agressivaa e ✔mais facilmente adestrável a usar a caixinha higiênica . Além disso, a castração ✔previne doenças como tumores no útero.

Seja um TUTOR CONSCIENTE e evite surpresas e a dificil decisão de ter que doar os filhotes por falta de espaço e condições para mantê-los: ⚠CASTRE SEU COELHINHO!

Procure um veterinário especializado em animais silvestres e de sua confiança. Se você for da região da grande Florianópolis, entre em contato inbox que indicaremos a clinica com a qual temos convênio para realizar castrações.

#émelhorcastrar #castre #evitesurpresas #responsabilidade #adote #coelhos #bunny #castração #tutor #adoçãoconsciente #adoteumorelhudo

Ilustração: @jhullyimaginario

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *