Boa noite Família Orelhuda🐰🇧🇷🐰🇱🇷🐰🇳🇱🐰🇸🇪🐰🇲🇫🐰🇭🇲🐰🇬🇧🐰!!

Hoje se celebra no mundo inteiro o Dia Internacional do Coelho 🌍🐰, mas não temos muito o que comemorar…

A maioria dos nossos orelhudos que amamos💜 e protegemos🤲 hoje são de fato vítimas da exploração animal. Criados como mera mercadorias geralmente por criadores de fundo de quintal, são adquiridos muitas vezes por impulso em lojas agropecuárias atendendo ao apelo feito pelo comércio de animais em datas comemorativas ou simplesmente porque estão expostos e nos parecem muito fofos e atrativos e os desejamos como animal de estimação. No entanto, acabam sendo negligenciados, abandonados ou doados logo em seguida porque ” crescem e começam a dar trabalho’.

Enquanto tiver quem compre, haverá quem os explore e venda, os mantendo expostos em gaiolas apertadas e frias de metal, sem nenhum conforto , até que alguém os ” salve” comprando-os ou os tire de lá para um destino pior: servir de comida para cobras🪱 ou para treinar cães🐕‍🦺 de rinha ou caça.

Por isso, nosso apelo hoje e sempre é: ⚠️não compre coelhos ou nenhum outro animal. Da mesma maneira que não é considerado ético comercializar seres humanos, comercializar animais deveria ser considerado um crime contra a vida. Afinal de contas, são vidas e não coisas.

adoteumorelhudo #diainternacionaldocoelho #coelho #bunny #bunnyworld #rabbit #proteçaoanimal #nãocompreanimais #animalnãoécoisa #itsnotjustarabbit

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *