UMA COMPANHIA PARA O SEU COELHINHO🐰💞!

Enquanto alguns coelhos preferem ser os donos da casa e os únicos a receber atenção da família humana , outros coelhos gostam da companhia da sua própria espécie🐰💞🐰 . Um segundo coelho pode trazer anos de alegria🎉, diversão e companheirismo para seu orelhudinho. Mas, atenção: nem sempre é amor à primeira vista! Às vezes, essa escolha envolve ter muita paciência e gastar tempo⏳ e energia para fazer com que eles se dêem bem.

Mas como escolher o companheiro perfeito?

Antes de mais nada, opte sempre pela adoção, pois ja é bastante conhecido no mundo da proteção animal as condições precárias que coelhos e outros animais🐈🐕 são criados para a venda. Se na sua cidade não existe uma ONG destinada a adoção de coelhos, existem inúmeros grupos que disponibilizam espaço para divulgação de coelhos que precisam de um novo lar.

Outro ponto muito importante para que seu coelhinho receba bem um novo amiguinho é a sua castração🙌. Um coelho castrado é mais calmo e menos territorialista, e portanto, terá maiores chances de se relacionar bem com o novo morador . Neste caso, o casal ideal é um macho e uma fêmea.

Seu coelhinho, no entanto, pode pensar que seu território foi invadido e por isso, se tornar agressivo, tentando morder e ferir o “intruso “. É por isso que a introdução do recém-chegado deve ser bem organizada e monitorada para garantir a integridade física de ambos. NUNCA os deixe sozinhos no mesmo cômodo nos primeiros encontros. É essencial eles se habituaram à presença um do outro e isso pode levar dias ou semanas até. Existem várias técnicas que podem ajudar na adaptação (assunto para um próximo post) , mas depois de um tempo, eles vão começar a se amar💞, se lamber e brincar juntos. Claro que você vai ter que ter muita paciência e dedicação, mas a satisfação será muita e as lambidas entre eles não faltarão!*

E aí? Você já teve uma experiência com a presença de um novo amiguinho para o seu coelhinho? Entao conta 🗣aqui pra gente como foi!

*Texto traduzido e adaptado de:
https://ilmioconiglionano.it/comportamento/un-compagno-coniglio-nano/

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *