Primeiramente negligenciado e depois abandonado, esse mini coelho foi largado há própria sorte no quintal de uma casa, depois de servir de “brinquedinho” para o filho do casal, foi deixado para trás quando resolveram se mudar. Quantas crueldades mais vamos ter que presenciar? Pois o novo inquilino o colocou pra morar numa caixa d’água!
Quem o resgatou foi a protetora Lilian Keli, que me procurou para tentarmos dar a ele um novo lar e devolver-lhe a dignidade. Ele estava com o pelo totalmente embolado e apresentava uma fratura já calcificada numa das coxas. Ou seja: comportamento típico daquelas pessoas inconsequentes que compram o animal para “ter” sem ter noção alguma de como cuidar de um animalzinho, que precisa de cuidados com sua higiene, alimentação e assistência veterinária quando necessário.
Felizmente, a voluntária do Projeto Adote um Orelhudo, Elisa Karties Barbieri, que mora em Jurerê, se prontificou para cuidá-lo até arranjarmos um adotante. No entanto, ela acabou se apaixonando por essa criatura doce e meiga (mas muito ativo e peralta) e acabou ficando com ele definitivamente. Olha sóque folga! E ainda ganhou uma namorada, a Pedrinha.