Novos Voluntários!

Novos Voluntários!

Um momento especial para o nosso projeto! Muita gente respondeu ao apelo sobre a necessidade de voluntários para cuidar dos coelhos, jabutis e porquinhos do parque aqui em Florianópolis! O William, a Kathleen, a Bruna, Amanda e Lucas participaram do seu primeiro dia no sábado. Me ajudaram a limpar, organizar e alimentar a bicharada que depende de nós. Além delas, outras pessoas se apresentaram e vamos tentar organizar uma equipe unida e eficiente!

Gostaria de esclarecer que o parque não tem obrigação de manter ou receber esses animais ( que não são nativos) mas cedeu um bom espaço para eles porque muita gente os descartavam. Como não havia uma estrutura adequada e nem verba pra alimentação (como frutas e verduras, apenas ração) decidi em 2009 colaborar no sentido de oferecer uma alimentação mais variada e completa, além de cuidados veterinários e manutenção do local.

Tudo isso exige tempo, dinheiro, dedicação, comprometimento. Então fico imensamente feliz por encontrar pessoas dispostas a abrir mão de um pouco de seu tempo para se dedicar a essa causa.

As vezes pode ser cansativo, as vezes está chovendo à beça, outras faz um calorão insuportável, mas muitos animais dependem de nós. No fim, ficamos com aquele sentimento de dever cumprido e uma enorme gratificação surge por saber que fizemos a nossa parte.

O mundo com certeza seria um lugar melhor se cada ser humano abraçasse uma causa: seja por crianças, idosos, doentes, animais, meio ambiente. Nenhuma causa é mais ou menos importante que a outra. Todas são importantes e todas se complementam. Se não estamos satisfeitos com algo, não adianta ficar de braços cruzados esperando que políticos ou ongs resolvam para nos. Sempre da pra fazer alguma coisa, por menor que seja!

Por isso, pessoal, espero que o exemplo desses voluntários inspire mais gente a tomar uma iniciativa!