Enfermeira veterinária vai ficar em uma coelheira humana durante 48 horas

Enfermeira veterinária vai ficar em uma coelheira humana durante 48 horas

Emma Purnell, 30 anos, da Grã-Bretanha, vai simular uma triste situação comum aos coelhos de estimação: o confinamento. Ela ficará durante 48 horas em uma coelheira adaptada para o tamanho de um ser humano, fantasiada de coelho. Além de ficar confinada neste espaço apertado, ela ainda vai restringir sua alimentação para cenouras e Muesli (um cereal matinal popular na Alemanha).

Um dos objetivos dela com esta experiência é alertar para o estado precário que muitos coelhos domésticos vivem. Segundo Emma:

 

“Os coelhos que vivem em uma pequena gaiola, sem espaço ou estimulação, com uma dieta pobre, que muitas vezes leva a problemas dentários, nenhuma companhia de outros coelhos, têm uma existência que podemos dizer, no mínimo, miserável.”

 

Emma ainda afirma que os coelhos de estimação são por demais incompreendidos. Um dos erros comuns é usar este animal como o primeiro para as crianças. Aliás, coelhos e crianças pequenas são incompatíveis. As crianças pequenas levarão muitas mordidas, e os coelhos ganharão ferimentos graves, que os deixarão paraplégicos, senão os levarão a óbito. Somente crianças maiores podem ter coelhos de estimação.

 

Além disso, eles precisam de espaço, tempo, um outro coelho para fazer companhia ou atenção do dono. Situações de stress o deixam muito suscetíveis a doenças, conforme alerta Emma.

 

A ideia é conscientizar as pessoas desse terrível mito de que podem viver confinados em gaiolas apertadas. Além disso, ela busca angariar doações para os vários protetores, projetos e abrigos que resgatam esses animais na Grã-Bretanha. Confira algumas fotos:

 

Vestida de coelho

 

Emma em sua coelheira humana